Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Fábio Botelho assumirá a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes

Ex-presidente da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) será empossado na pasta da Cultura nesta quarta-feira (17)

Fábio Murilo Botelho, ex-presidente da Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) e ex-secretário adjunto de Estado do Planejamento e Gestão (2017-2018), volta a participar da administração pública nesta quarta-feira (17).

Fábio Botelho presidiu a Liesf entre 2017 e 2020 – Foto: Rony Costa/Divulgação/NDFábio Botelho presidiu a Liesf entre 2017 e 2020 – Foto: Rony Costa/Divulgação/ND

Empresário dos ramos de tecnologia da informação e de comunicação, o administrador assumirá a superintendência da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, atendendo convite do prefeito Gean Loureiro.

Aos 50 anos, ele será responsável por modernizar e dar eficiência às ações e equipamentos do órgão oficial de Cultura do município, que tem, entre outras atribuições, salvaguardar o patrimônio cultural material e imaterial dos manezinhos, como também gerir o bom funcionamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

De família originária do bairro Saco dos Limões e crescido no Centro da cidade, Botelho teve grande e constante proximidade com setores da cultura popular ao presidir a Liesf entre 2017 e 2020.

Tem bom trânsito e é conhecido pelo tom moderador e agregador.