FCC autoriza teatros a devolverem valores de eventos suspensos por conta da Covid-19

A decisão foi divulgada na última quinta-feira (15) e autoriza três teatros administrados pela fundação a devolver valores de reservas e ingressos

A FCC (Fundação Catarinense de Cultura) autorizou os teatros Ademir Rosa (TAR), Álvaro de Carvalho (TAC) e Governador Pedro Ivo a devolverem os valores dos eventos que foram cancelados por conta da Covid-19. Os três teatros ficam em Florianópolis e são administrados pela fundação. A decisão foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) na edição da última quinta-feira (15).

Teatros administrados pela FCC poderão devolver valores referentes a reservas e ingressos de eventos cancelados – Foto: Márcio Henrique Martins/FCC/NDTeatros administrados pela FCC poderão devolver valores referentes a reservas e ingressos de eventos cancelados – Foto: Márcio Henrique Martins/FCC/ND

A decisão especifica que serão devolvidos somente os valores correspondentes às taxas de reserva e a ingressos dos espetáculos que estavam marcados mas foram cancelados nos três locais devido a pandemia.

Como justificativa, a FCC alegou na decisão que considerou que “o setor cultural/artístico tem sido severamente impactado, pois, uma vez incapacitado de prosseguir com suas atividades normais, sofre importante desequilíbrio econômico-financeiro”. Além disso, destacou que o papel da fundação é o de total apoio ao setor cultural.

O repasse dos valores, conforme explicado na decisão, deverão ser feitos de forma eletrônica, anexando a documentação que atesta ser o particular solicitante, ou o consumidor, para os casos de taxas, e o comprovante de titularidade da conta, para os casos de taxa e ingressos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...