Feira do Livro começa nesta quinta-feira em Jaraguá do Sul

O evento será realizado no Teatro Scar e começa nesta quinta-feira (2),

A 14ª  edição da Feira do Livro de Jaraguá do Sul começa nesta quinta-feira (2) e vai até o dia 12 de dezembro, no Teatro Scar. Para o evento, estão confirmadas 6 editoras locais e nacionais.

Feira do Livro vai contar com shows e contação de histórias para crianças – Foto: Foto: divulgação NDFeira do Livro vai contar com shows e contação de histórias para crianças – Foto: Foto: divulgação ND

Na programação, além do mundo mágico dos livros, vai haver shows, interpretação e contação de histórias para crianças, teatro, encontros com nomes da literatura brasileira contemporânea e uma exposição.

Tradicionalmente realizada em agosto, é a  primeira vez em 14 anos que a feira vai ocorrer no fim do ano. ““Entendemos que a Feira do Livro é um evento presencial e trouxemos para o mês de dezembro com o intuito de garantir mais segurança”, afirma o coordenador geral do evento, João Chiodini.

Ainda de acordo com o coordenador, as medidas de proteção contra Covid continuam válida, como o uso de máscara de proteção em todos os ambientes. “Acompanhamos todo calendário de vacinação e agora podemos fazer as pessoas terem contato com histórias, livros e shows”.

Tanto que o horário de fechamento foi expandido para às 20h durante os dias da semana e às 22h aos finais de semana, que segundo João, a medida visa que mais famílias possam ir visitar a feira.

Atrações para todos os gostos

A feira do livro conta atrações que unem diferentes tipos de manifestações artísticas ao unir a escrita com a leitura.

Grandes nomes da literatura brasileira contemporânea estarão presentes. Entre eles, a premiada Aline Bei, Paulo Scott, o catarinense Marcelo Labes e a jornalista Luciana Tiscoski.

Além disso, outro destaque será a exposição que retrata a vida e a obra de Manoel Carlos Karam. O autor será tema de uma leitura dramática e de um debate, ambos no domingo (5), a partir das 17 horas, na Sala Multiuso do Centro Cultural.

“A Magnífica Gafieira, que faz a apresentação de abertura da Feira, tem direção musical do Bebê Kramer, que toca outros artistas brasileiros”, destaca.

Outro destaque será a exposição que retrata a vida e a obra de Manoel Carlos Karam. O autor será tema de uma leitura dramática e de um debate, ambos no domingo (5), a partir das 17 horas, na Sala Multiuso do Centro Cultural.

Confira a programação de shows e apresentações

Atrações serão no Teatro Scar – Foto: Foto: divulgação NDAtrações serão no Teatro Scar – Foto: Foto: divulgação ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...