Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Festa da Colônia Azambuja teve grande sucesso em Pedras Grandes

Prefeito Agnaldo Filippi é um dos descendentes italianos da primeira colônia italiana no sul catarinense

Prefeitura de Pedras Grandes, no sul de Santa Catarina, promoveu hoje 1a. Festa da Colônia Azambuja 1877, homenagem a imigração italiana. O evento hibrido, parte presencial,contou com atividades artísticas, culturais e gastronômicas, a maioria virtual pela internet. A Feira de Produtos Artesanais foi na praça da Matriz, mas com protocolos sanitários rigorosos. Há apenas sete meses no cargo, o prefeito Agnaldo Filippi(Progressistas) procura resgatar e preservar as tradições dos colonizadores.

Prefeitos e líderes políticos prestigiaram o evento – Foto: Moacir PereiraPrefeitos e líderes políticos prestigiaram o evento – Foto: Moacir Pereira
Presença no local da Festa várias lideranças políticas e parlamentares. E outro grupo numero com mensagens pela via virtual e transmissão simultânea.
Os prefeitos Clésio Salvaro e Joares Ponticelli visitaram a Festa juntamente com a deputada Geovánia de Sá.
O evento estava muito bem organizado, sob a coordenação do jornalista Júlio Cancelier e da Secretaria de Turismo.
Ponticelli e Salvaro felicitam prefeito pela 1a. Festa da Colônia pioneira – Foto: Moacir PereiraPonticelli e Salvaro felicitam prefeito pela 1a. Festa da Colônia pioneira – Foto: Moacir Pereira

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...