Festa do Pinhão confirma atrações nacionais como Jorge & Mateus e Bruno & Marrone

Após dois anos suspensa por conta da pandemia, outros artistas serão anunciados para a Festa do Pinhão no dia 3 de maio

A tradicional Festa do Pinhão, que abre a temporada da castanha no Sul do Brasil, tem a presença confirmada de pelo menos três atrações nacionais. Uma das grandes atrações é o Cabaré, um show feito por Leonardo junto à dupla Bruno & Marrone. Outros artistas com visibilidade são a dupla Jorge & Mateus e o grupo de samba e pagode, Raça Negra.

Organizadores projetam 15 atrações nacionais na Festa do Pinhão – Foto: Toninho Vieira/ Divulgação/ NDOrganizadores projetam 15 atrações nacionais na Festa do Pinhão – Foto: Toninho Vieira/ Divulgação/ ND

Marcada para os dias que antecedem o início do inverno, entre 16 e 19 de junho, a Festa do Pinhão está a todo o vapor ao voltar à Lages depois de dois anos de pandemia.

“Lages ficou mais silenciosa e triste sem a nossa querida Festa do Pinhão. Com certeza o evento que está de volta será um sucesso”, comentou o prefeito Antonio Ceron durante o evento de anúncio.

Serão 10 dias de Festa do Pinhão, com atrações que vão de música a gastronomia, organizada pela Prefeitura de Lages. São previstos 350 mil visitantes à cidade durante o evento. Mais 15 shows nacionais serão anunciados junto à programação completa, em um encontro no Mercado Público, no próximo dia 3 de maio.

Recanto do Pinhão

Conhecido como o “esquenta” para a festa, o Recanto do Pinhão é querido por lageanos e agrada aos turistas. Gastronomia típica, danças, músicas e artesanato local, tudo sobre a cultura local em um único espaço. A homenagem será colocada no calçadão da praça João Costa.

O evento de anúncio aconteceu no Mercado Público de Lages na última terça-feira (19). Além de representantes da Prefeitura, se encontraram no palco o representante da empresa Ame e Opus Entretenimento, produtora oficial da Festa do Pinhão, a Fundação Cultural de Lages e a realeza da festa: a rainha Raíssa Wiggers, a primeira princesa Nathalia Ribeiro Heineck e a segunda princesa Caroline Maria de Lima.

+

Cultura

Loading...