Festa Pomerana é suspensa em função do coronavírus

Ainda não há uma nova data para realização da festa. No entanto, a expectativa da organização é de que o evento possa ser reagendado ainda para o primeiro semestre de 2021

A prefeitura de Pomerode anunciou nesta semana a suspensão da 38ª edição da Festa Pomerana prevista para ocorrer entre 13 e 24 de janeiro. O motivo é o avanço da pandemia do coronavírus no Médio Vale do Itajaí.

Festa Pomerana é suspensa em função do coronavírus – Foto: Foto: DivulgaçãoFesta Pomerana é suspensa em função do coronavírus – Foto: Foto: Divulgação

Ainda não há uma nova data para realização da festa. No entanto, a expectativa da organização é de que o evento possa ser reagendado ainda no primeiro semestre de 2021, dependendo das condições de segurança.

A prefeitura de Pomerode esperava por uma nova flexibilização voltada aos eventos com público por parte do Governo do Estado. Porém, com o aumento nos casos da Covid-19, isso não ocorreu. Como a data limite está próxima a organização optou pela suspensão.

Além da Festa Pomerana outros eventos de grande porte já foram suspensos ou cancelados na região. Entre eles está a Oktoberfest Blumenau, Fenarreco de Brusque e Festa do Imigrante de Timbó.

Acesse e receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Cultura