Festival de Dança de Joinville é adiado e terá formato ‘diferente’ em 2021

A 38ª edição do Festival foi remarcada para outubro com atividades presenciais e virtuais

Depois de um ano sem os bailarinos que costumam se espalhar por Joinville, o 38º Festival de Dança, tradicionalmente realizado em julho, foi adiado para outubro. O IFDJ (Instituto Festival de Dança) divulgou a decisão na manhã desta quinta-feira (20). Com isso, o evento será realizado em outubro e em formato híbrido, com atividades presenciais e virtuais.

Festival de Dança de Joinville é adiado para outubro – Foto: Nilson Bastian / Festival de Dança / DivulgaçãoFestival de Dança de Joinville é adiado para outubro – Foto: Nilson Bastian / Festival de Dança / Divulgação

A decisão foi tomada em conjunto com a Prefeitura, com o objetivo de garantir segurança para todos os envolvidos. Será formado um Grupo de Trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, com a participação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e IFDJ, para definição de quais protocolos e medidas serão adotados durante a realização do evento.

O presidente do Instituto, Ely Diniz, ressalta que todas as decisões foram tomadas a fim de preservar o evento e a saúde de todos os envolvidos no festival. “A realização do evento dentro das condições norteadas pelos órgãos de saúde, será um presente para os participantes, fornecedores e cidade, simbolizando a recuperação, otimismo e prosperidade do setor cultural, artístico e de eventos”, diz.

O prefeito Adriano Silva ressalta a importância do festival para a cidade. “O Festival de Dança é um orgulho para Joinville. Por este motivo, a equipe técnica da prefeitura está colaborando com o Instituto Festival de Dança para elaborar um protocolo seguro, que deverá levar em conta o cenário futuro do enfrentamento da pandemia”, destaca.

Os detalhes da programação com as definições finais serão divulgados até o mês de agosto.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...