Filme de SC estrelado por gato é selecionado em festival nacional

"Ideia Idiota" estreia nesta terça-feira (6) no FestCômico; curta foi escolhido entre mais de 200 inscritos para o festival de comédia

Um curta-metragem catarinense estreia nesta terça-feira (6) na primeira edição do FestCômico (Festival Brasileiro de Cinema Cômico). O filme chamado “Ideia Idiota”, que mostra um diálogo em fotomontagem de um menino com seu gato, foi selecionado entre mais de 200 inscrições.

Com um minuto de duração, o curta será exibido na sessão “Iti Malia”, às 19h, ao lado de concorrentes de Pernambuco e Rio de Janeiro. Os 32 filmes selecionados disputam o prêmio em uma votação online.

Amendoim protagoniza curta catarinense selecionado para festival – Foto: Reprodução/NDAmendoim protagoniza curta catarinense selecionado para festival – Foto: Reprodução/ND

A dona da “ideia idiota” é Luiza Vienel, 21 anos, natural de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A estudante de cinema e audiovisual na Unisul conta que o filme foi criado, originalmente, para um projeto da faculdade.

“Eu fiz o vídeo para um desafio do centro acadêmico do meu curso, onde o objetivo era fazer um filme de até 1m30s que tivesse algo de fotomontagem. Queria que fosse algo com o meu irmão, e um amigo me deu essa ideia de fazer ele falando com o Amendoim (o gato de estimação)”, explica Luiza.

No entanto, o menino de 10 anos reprovou completamente a ideia. A solução foi utilizar o áudio de parte da conversa de convencimento.

“Resolvi gravar em áudio a conversa que eu tive com ele sobre o que a gente podia fazer no filme, e apresentei a ideia de ele falar com o gato, que ele achou muito ‘idiota e estúpida’, nessas palavras.

Eu tenho uns 20 minutos de bruto do áudio da nossa conversa, mas o que ficou foi ele xingando o filme”, relata a estudante.

Confira o resultado do filme:

Estreia nesta terça

O FestCômico tem início nesta terça-feira (6) e vai até o próximo domingo (11). Os 32 filmes selecionados são exibidos em diferentes sessões. Toda a programação é gratuita e online.

“Ideia Idiota” estreia na sessão “Iti Malia”, a partir das 19h, ao lado de “Turismo Selvagem”, de Pernambuco, e “A Incrível Aventura das Sonhadoras Crianças Conta Lixeira Furada e Capitão Sujeira”, do Rio de Janeiro.

Depois da exibição, os filmes estarão abertos para a escolha do público. Uma votação online será aberta no site do FestCômico.

A transmissão ao vivo pode ser acompanhada por aqui:

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Cultura