Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Fotografia feita em Santa Catarina vence prêmio sul-americano

Ricardo Wolffenbüttel registrou produtor de orgânicos na cidade de Antônio Carlos

O fotojornalista Ricardo Wolffenbüttel foi vencedor na categoria profissional da 14ª edição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo.

Foto premiada mostra o agricultor Edésio Voges, de Antônio Carlos  – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/NDFoto premiada mostra o agricultor Edésio Voges, de Antônio Carlos  – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação/Secom/ND

A imagem vencedora, em meio a mais de 2 mil inscritas da América do Sul, retrata o agricultor Edésio Voges, de Antônio Carlos, com uma hortaliça nas mãos em meio à propriedade de orgânicos que ele cultiva e foi publicada pelos canais do governo do Estado de SC em julho de 2020.

“Fiz essa foto para uma matéria sobre o dia do agricultor, em 2020. Na época, Edésio me falou que a terra cura. Ele se referia à pandemia e ao ciclo que a natureza sabiamente faz para encontrar a sobrevivência”, conta Wolffenbüttel. O prêmio foi anunciado nesta quinta-feira (22), Dia da Terra, em cerimônia virtual.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...