FOTOS: Réveillon de Dubai tem fogos e show de luzes para a chegada de 2022
Cidade conhecida pelos pontos turísticos e preços exorbitantes, apresentou um show pirotécnico e um festival de luzes para entrar no novo ano
Um dos lugares mais conhecidos do mundo já celebrou a chegada de 2022. A cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, conhecida pelos pontos turísticos e preços exorbitantes, apresentou um show pirotécnico e um festival de luzes para entrar no novo ano.
Leia mais
Dubai foi na contramão de inúmeras cidades conhecidas pelo mundo, como Berlim, Tóquio e Nova Déli, que não irão realizar festividades que possam promover aglomeração na virada do ano.
Na Alemanha, além do cancelamento das festas, as comemorações privadas devem ser limitadas a 10 pessoas. Para o chanceler Olaf Scholz, “não é o momento de fazer festa e celebrar com muita gente”.
No Japão, as restrições são ainda mais rigorosas, conforme informações do portal UOL. Não haverá a contagem regressiva no distrito de Shibuya, já que as festividades anteriores reuniam cerca de 100 mil pessoas. Tóquio ainda determinou que toda a região seja patrulhada e o consumo de bebidas alcoólicas seja banido entre 21h e 3h do horário local.
Na Índia, por conta do avanço da variante Ômicron da Covid-19, os eventos público e privados de Natal e Ano Novo foram proibidos.