Fred Ullrich, voz da tradição germânica em Blumenau, morre aos 71 anos

O radialista não resistiu às complicações de um câncer

Morreu na madrugada desta segunda-feira (17) em Blumenau o comunicador Henry Fred Ullrich, por conta de complicações de um câncer, aos 71 anos.

Fred Ullrich morreu nesta segunda-feira (17), por complicações decorrentes de um câncer – Foto: Reprodução/Redes SociaisFred Ullrich morreu nesta segunda-feira (17), por complicações decorrentes de um câncer – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fred Ullrich, como era conhecido, trabalhou durante 55 anos como radialista e sempre foi um apaixonado pela música alemã. Seu programa mais famoso, o Hallo Freunde, nas manhãs da Rádio União FM, é o grande símbolo do trabalho dele na manutenção das tradições germânicas no Vale do Itajaí.

Em 2019, durante a Semana da Imigração Alemã no Brasil, Ullrich recebeu do prefeito Mário Hildebrandt e do Secretário Municipal de Cultura, Rodrigo Ramos, o Certificado de Amigo da Cultura de Blumenau, por seu trabalho em favor da cultura blumenauense.

O comunicador passava por um tratamento contra um câncer e teria passado mal na noite de domingo (16). Ele chegou a ir ao Hospital Santa Isabel, mas não resistiu e morreu no início da manhã desta segunda (17).

O velório acontece na Capela da Igreja Luterana Centro e em seguida o corpo segue em cortejo familiar para Itajaí, onde será cremado.

Em homenagem ao trabalho de Fred Ullrich e o cuidado com a cultura germânica, a bandeira de Blumenau que fica no Mausoléu Dr. Blumenau,  no Centro, ficará hasteada em meio mastro por três dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...