Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Galeria a céu aberto: Florianópolis ganha mais um mural gigante

Gugie com o marido, Felipe Nunes, e as filhas, Cássia (à esq.) e Lia – Foto: Victor Moraes/Divulgação/NDGugie com o marido, Felipe Nunes, e as filhas, Cássia (à esq.) e Lia – Foto: Victor Moraes/Divulgação/ND

A artista Gugie (Monique Cavalcanti) é quem assina o mais novo megapainel a colorir o Centro de Florianópolis.

A obra, que cobre toda a fachada esquerda do edifício Schweidson, na rua Tenente Silveira, é voltada para outro grafite gigante, que homenageia Antonieta de Barros desde 2019, na parede do edifício Atlas, executado por Thiago Valdi, Tuane Ferreira e pela própria Gugie.

O trabalho de agora, pintado em menos de duas semanas (entre 22 de dezembro e 4 de janeiro), foi patrocinado pela 99, aplicativo de transporte de passageiros.

Reproduz a imagem de um casal, tendo no lado esquerdo do peito dele (motorista vinculado à empresa) uma janela aberta onde aparece a sua família.

Segundo Gugie, convidada pelo Instagrafite – empresa sediada em São Paulo que faz divulgação, produção e curadoria de projetos de arte urbana pelo país –, a ideia convergiu com sua proposta de humanizar as relações entre as pessoas por meio da arte.

Foto: Marcos Cardoso/NDFoto: Marcos Cardoso/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...