Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Historiador Adílcio Cadorin hoje no Conexão ND: bitencenário de Anita Garibaldi

Cadorin é um dos maiores entusiastas da Heroína dos Dois Mundos

O historiador Adílcio Cadorin será o entrevistado de hoje no Conexão ND, pela Record News, a partir das 22h35 horas. Principal incentivador das atividades do bicentenário de Anita Garibaldi, ele vai falar sobre a programação, as homenagens e outras iniciativas em Santa Catarina, no Brasil e na Itália.

“A rosa é o grande símbolo do bicentenário de Anita Garibaldi!, afirma Adílcio Cadorin, presidente do Instituto Cultural Anita – Foto: Ricardo Wolfenbuttel/Divulgação/Secom/ND“A rosa é o grande símbolo do bicentenário de Anita Garibaldi!, afirma Adílcio Cadorin, presidente do Instituto Cultural Anita – Foto: Ricardo Wolfenbuttel/Divulgação/Secom/ND

Entre suas principais obras destacam-se “Anita – A guerreira das repúblicas” (Editora Best Seller), que é a biografia da heroína Anita Garibaldi; “Tordesilhas – Muito mais que um tratado”; “Os botos de Laguna” e “Laguna Terra Mater”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...