Itajaí e Navegantes cancelam Carnaval 2022

Aumento de casos de doenças respiratórias e unidades de saúde lotadas motivou decisão

As cidades de Itajaí e Navegantes decidiram cancelar a programação do Carnaval 2022 após o aumento de casos de doenças respiratórias e da procura por atendimento nas unidades de saúde.

Itajaí e Navegantes cancelam Carnaval 2022 – Foto: Divulgação/Prefeitura de NavegantesItajaí e Navegantes cancelam Carnaval 2022 – Foto: Divulgação/Prefeitura de Navegantes

O superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Pedro Weber, explica que até o último trimestre de 2021, a intenção da Fundação Cultural, responsável pela organização do Carnaval no Mercado Público, era de manter o evento e fazer adequações. Inicialmente, pretendia-se ter o Natal EnCanto como evento termômetro para avaliar o cenário.

“Em dezembro do ano passado, retomamos a discussão e nossa equipe decidiu pelo cancelamento por conta do perfil do Carnaval e pela situação ainda estar instável. Agora, com este aumento de casos e a alta procura pelos serviços de saúde, o momento é bastante delicado, requer cuidados e reforço das medidas preventivas. Está cancelado o evento”, ressalta o superintendente.

Navegantes não deu mais detalhes sobre o cancelamento, mas informou que a programação de Carnaval que estava prevista para este ano, o NavegaFolia, não irá mais acontecer.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...