Joinville tem feira de produtos artesanais e atrações culturais neste sábado

A iniciativa leva 20 expositores com produtos feitos a mão, neste sábado (25), ao Centro de Joinville

Produtos artesanais, gastronomia e teatro. Essas são algumas das atrações que serão oferecidas, neste sábado (25), no Mercado Público Municipal de Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Feira vai acontecer neste sábado (25) – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/NDFeira vai acontecer neste sábado (25) – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

Esta é a segunda semana consecutiva que a Feira de Artesanato está no Mercado Público. A iniciativa levará 20 expositores com produtos feitos a mão para moda pet, acessórios, utensílios para casa e brinquedos.

A feira, que acontece das 9h às 18h, deve acontecer em todos os finais de semana a partir de agora.

“A primeira edição foi um sucesso e por isso queremos consolidar esse espaço do mercado como mais local para o público apreciar produtos artesanais”, explica a organizadora Andrea Santos.

Outras atrações

Das 14h às 16h, o grupo Teatro na Comunidade traz três espetáculos gratuitos do teatro Lambe Lambe, voltados a toda a família, para o público conferir.

Durante o evento, os visitantes poderão aproveitar a gastronomia dos restaurantes e lanchonetes do mercado, além de curtirem música ao vivo. É necessário o uso de máscaras e distanciamento social.

Comunidade pode conhecer as obras de Fritz Alt

O Museu Casa Fritz Alt promove, também neste sábado, às 10h, o retorno do Percurso Cultural, uma atividade guiada para conhecer as obras do artista Fritz Alt.

O roteiro inicia no Busto de Dona Francisca, na rua das Palmeiras, e passa em frente ao prédio da Biblioteca Municipal Rolf Colin, ao Palacete Schlemm, da Sociedade Harmonia Lyra e finaliza na primeira obra pública do artista, o Monumento ao Imigrante da Praça da Bandeira.

A mediação do percurso é feita pela equipe do museu, a atividade é gratuita e integra a 15ª Primavera dos Museus.

Para participar não é necessário agendamento prévio. O ponto de encontro será na rua das Palmeiras, em frente ao Museu Nacional de Imigração e Colonização, às 9h45. A atividade tem duração prevista de 1h30.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...