Junior Rios, jurado do Canta+, relembra sua história com a música

Produtor musical e empresário, Junior Rios fala sobre a expectativa para o Canta+

A música está muito longe de ser somente a voz. Na verdade, é a composição de vários fatores, desde o instrumental até a produção. Junior Rios, jurado do Canta+, é a melhor pessoa para falar sobre isso.

Junior é cantor, compositor e produtor musical, funções essas que exerce com maestria. Esse peso e experiência serão levados para julgar os candidatos do primeiro reality show da música catarinense.

Antes de viajarmos no tempo e contarmos o início da história do profissional, vamos entender melhor a importância de ter Junior Rios na bancada de jurados do Canta+.

Junior Rios em estúdioJunior Rios em estúdio – Foto: Acervo pessoal

Junior Rios tem atuação internacional

Além de todas as qualificações já citadas, os trabalhos de empresário e videomaker também chamam a atenção no portfólio do ítalo-brasileiro. Ele é o fundador e proprietário da Elephant, empresa que sedia o estúdio onde o vencedor do programa vai finalizar o primeiro EP.

A Elephant Office é um verdadeiro complexo musical, que fica na Grande Florianópolis e conta com um prédio moderno, um hotel autônomo com áreas de lazer e um dos estúdios mais completos da América Latina.

A atuação de Junior Rios ultrapassa não só o território catarinense, como também o nacional. O empresário cuida da gestão das outras sedes da empresa em São Paulo, Itália e Estados Unidos.

Início da carreira de Junior Rios

Apesar de hoje estar no topo, o caminho até lá foi árduo e exigiu muita dedicação. O primeiro contato com a música vem de muito tempo, quando ainda era criança.

Por influência da avó, professora de piano e acordeão, começou a se arriscar no universo musical. Foi amor à primeira vista. Na adolescência trabalhava em lojas de música para ganhar o próprio dinheiro e comprar os instrumentos que tanto amava.

Junior Rios em viagem nos Estados UnidosJunior Rios em viagem nos Estados Unidos – Foto: Acervo pessoal

Aos 18 anos se arriscou e partiu para o desconhecido em São Paulo. Foi na maior metrópole brasileira que Junior Rios descobriu a paixão pela produção e entendeu de vez a complexidade por trás das canções.

O músico tem formação em produção musical, além de Cinema e Marketing. Essa bagagem toda fez com que Junior fosse o vencedor de um programa musical de destaque nacional e indicado a importantes prêmios.

Expectativa de Junior Rios para o Canta+

Agora, o empresário vai mudar de lado nessa história. Se no passado ele foi um participante inexperiente e pupilo de grandes nomes, a partir do reality show da NDTV Record vai ser responsável por aconselhar, avaliar, orientar e guiar uma gama completa de artistas famintos pelo sonho de viver de música.

As gravações do Canta+ ainda não começaram, mas Junior Rios já sabe quais os principais atributos que vai usar na hora de fazer os apontamentos aos candidatos de todas as regiões de Santa Catarina.

“Eu não procuro um artista pronto tecnicamente, eu procuro alguém que realmente toque o coração com a música, alguém que emocione de verdade. A parte técnica é possível trabalhar ao longo do tempo”, complementa o produtor.

Imagem de destaque – Programa Canta Mais – Foto: Divulgação/NDTVImagem de destaque – Programa Canta Mais – Foto: Divulgação/NDTV

Os vários anos de experiência deram à Junior Rios esse entendimento e discernimento sobre o que é realmente necessário para se construir um artista de sucesso.

Junto de Maiara Coelho e Gazu, o jurado vai trabalhar para encontrar o novo grande cantor ou cantora da música catarinense. Em breve, você não vai tirar esses três nomes da cabeça. A competição vem forte e a emoção vai ser de sobra.

Prêmio do Canta+

O vencedor do Canta+ ganhará um contrato com a gravadora Steel Media para a gravação de um EP e duas diárias nos estúdios da Elephant Office para a finalização do material.

Para completar, o cantor mais votado vai tocar no Hard Rock Live Florianópolis, o lar oficial da competição, onde todas as etapas vão acontecer. As inscrições estão abertas no site. Por lá você também acessa o regulamento completo.

+

Cultura

Loading...