Livro sobre Valério Matos, lenda do futebol catarinense, será lançado em Florianópolis

O lançamento acontece no Paula Ramos Esporte Clube, no bairro Trindade. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (25), das 18h às 22h

Acontece na próxima segunda-feira (25), em Florianópolis, o lançamento do livro “Valério José de Matos: a saga de um realizador”, escrito pelo médico Dr. Murillo Ronald Capella, da editora Dois Por Quatro. A obra aborda a trajetória de vida do ex-atleta e empresário Valério Matos, figura lendária do futebol catarinense, que morreu em 17 de setembro de 2020, aos 87 anos.

Valério Matos, craque e empresário de sucesso – Foto: Acervo Lourival Amorim/NDValério Matos, craque e empresário de sucesso – Foto: Acervo Lourival Amorim/ND

Um grupo de amigos, apoiado por familiares, decidiu contar a vida de Valério José de Matos em livro, escrito pelo amigo em comum Murillo Ronald Capella. O resultado disso, será visto na próxima segunda-feira.

O lançamento ocorre no Paula Ramos Esporte Clube, na Avenida Madre Benvenuta, número 340, no bairro Trindade, em Florianópolis. O evento está marcado para acontecer das 18h às 22h.

O acesso ao lançamento será livre e, durante o evento, o livro será vendido. Para aqueles que querem obter o exemplar antecipadamente, ele também pode ser adquirido pela loja online da editora, por R$ 60.

Durante a cerimônia haverá uma programação especial, com a presença do escritor e uma série de depoimentos de amigos, ex-jogadores e jornalistas que fizeram parte da vida do atleta.

Lançamento do livro está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (25) – Foto: Divulgação/NDLançamento do livro está marcado para acontecer na próxima segunda-feira (25) – Foto: Divulgação/ND

Quem foi Valério Matos

Como jogador, foi campeão catarinense de 1959 pelo Paula Ramos E.C. Defendeu o Avaí em jogos especiais, como em um amistoso diante do Bangu, Rio de Janeiro, em 1957. Também foi vice-presidente do Avaí na conquista do estadual de 1973.

Além disso, foi um empresário bem-sucedido, que criou a maior empresa de auditoria de Santa Catarina. Valério foi também um empreendedor da gastronomia em Florianópolis com o restaurante Pirão, que qualificou a cozinha manezinha do Mercado Público.

O Pirão também foi um restaurante charmoso na avenida Beira-Mar Norte e precursor da comida de rua com o seu Pirão Móvel, que participava de eventos na Capital.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...