Cacau Menezes

cacau.menezes@ndtv.com.br Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Maior evento de Kustom Kulture volta a Balneário Camboriú

O festival acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho e inaugura o novíssimo Expo Centro de Balneário Camboriú.

Evento deve atrair gente de todo o País – Foto: DivulgaçãoEvento deve atrair gente de todo o País – Foto: Divulgação

Depois de um hiato de 2 anos por conta das restrições sociais da pandemia de Coronavírus, o Santa Catarina Custom Show promete voltar com tudo para comemorar os 10 anos de sucesso do principal evento de Kustom Kulture do Brasil. O festival acontece nos dias 10, 11 e 12 de junho e inaugura o novíssimo Expo Centro de Balneário Camboriú.

A cidade litorânea catarinense, que recebeu as primeiras edições do evento, volta a receber milhares de entusiastas da história automotiva, da cultura vintage e fãs da boa música. Em três dias, ao longo de 30 mil metros quadrados, serão centenas de veículos clássicos e customizados e mais de 180 expositores mostrando seu trabalho – entre oficinas de restauração e customização automotiva, mercado de pulgas e peças raras, vestuário, produtos e serviços.

Na programação, artistas dos mais variados segmentos, reconhecidos no Brasil e no exterior; desenhistas, pinstripers, tatuadores, apresentações de bandas, arte burlesca, concurso de Pin-Ups, barbearias, salão de pin-ups, aula de penteados vintage, expositores de peças raras, brechós, lojas de roupa e tudo que tenha a ver com a cultura da customização e o vintage lifestyle. Destaque também para a ampla e variada Praça de Alimentação e Espaço Kids.

Um dos principais elementos da Kustom Kulture  e uma das maiores atrações do Santa Catarina Custom Show são os veículos customizados. O evento, embora apresente muitos carros clássicos originais, atrai em sua maioria donos de Hot Rods, Lowriders, Rat Look, Hood Rides e motos custom. Cada estilo é singular e retrata um diferente período dessa cultura que tem raízes na história automobilística americana.

Além da exposição de carros, o evento terá áreas destinadas para artistas, customizadores, que poderão mostrar seus trabalhos com pinstripe, escultura, personalização através de aerografia, entre outras técnicas. Entre a vasta programação, essa edição contará com a presença de “Mazooma” Mike que é o desenhista oficial do Rat Fink, o personagem ícone da Kustom Kulture , criado nos anos 1950 por Ed “Big Daddy” Roth. O artista americano estará presente fazendo customização, desenhos e vendendo cartazes e camisetas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...