Cacau Menezes

Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


Mais um trabalho de resgate da memória de Floripa

Emoções nas recordações

Nosso passado sempre presente – Foto: DivulgaçãoNosso passado sempre presente – Foto: Divulgação

E-BOOK MEMÓRIAS NA QUARENTENA

Os profissionais da Casa da Memória (equipamento cultural e de pesquisa da Fundação Franklin Cascaes), pertencente a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude fizeram um grande trabalho durante a quarentena em 2020.

Esses Pesquisadores organizaram um lindo e-book com um compilado de 40 fotografias antigas de Florianópolis, com reflexões e uma visão bastante aguçada de lugares expressivos da nossa cidade chamado Memórias na Quarentena.

Os interessados podem acessar o trabalho fazendo o dowload gratuito através do Instagram @casadamemoria ou no link: http://bit.ly/ebook1casadamemoria.

O livro pode ser acessado em computador, smartphone, tablete ou e-reader a qualquer momento e lugar. Além disso, a equipe da Casa oferecerá nas redes sociais a partir da próxima segunda-feira, 08 de fevereiro, o seu mais novo projeto Carnaval na Quarentena, onde mostrarão fotos e memórias do carnaval em Florianópolis.

Dessa maneira os amantes da folia poderão curtir um pouco o carnaval de outrora, dentro de suas casas, revivendo bons tempos do melhor das nossas brincadeiras carnavalescas. Todas as novidades serão postadas no Instagram deste Centro de Pesquisa.

https://drive.google.com/file/d/1tT1_ODfy6sNpw_R16ljPm7ceoZIDkDvZ/view