Morre Mário Monjardim, dublador dos personagens ‘Salsicha’ e ‘Pernalonga’

Natural do Espírito Santo, ele era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim, além de primo do diretor de novelas Jayme Monjardim

O dublador Mário Monjardim morreu nesta sexta-feira (30), aos 86 anos. O profissional que deu voz ao personagem ‘Salsicha’, da Turma do Scooby-Doo, morreu em casa. Entre outros trabalhos notáveis, Mário também foi responsável pela dublagem do personagem Pernalonga, no desenho animado Looney Tunes.

Dublador famoso morreu aos 86 anos de idade – Foto: Twitter/Reprodução/NDDublador famoso morreu aos 86 anos de idade – Foto: Twitter/Reprodução/ND

Monjardim havia sofrido um AVC na última semana. As primeiras informações dão conta de que a morte tenha sido em decorrência do quadro.

A curiosidade fica por conta da proximidade com a data de morte do melhor amigo e também dublador Orlando Drummond, que morreu na última terça-feira (27), aos 101 anos.

Natural do Espírito Santo, ele era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim, além de primo do diretor de novelas Jayme Monjardim.

Dublador desde o ano de 1958, começou os trabalhos na conhecida empresa de dublagens Herbert Richards. Dali, passou por locais como, Rio Som, TV Cine Som, Cine Castro, ZIV e Dublasom Guanabara.

Em 1965, Monjardim teve iniciou carreira na TV, e logo registrou passagens por programas famosos como ‘Carga Pesada’, ‘Chico Anysio Show’ e ‘Os Trapalhões’.

+

Cultura

Loading...