Movimento “Ocupa CIC” segue até sexta (27) com programação artística em Florianópolis

Política Cultural - Grupo permanece acampado no Centro Integrado de Cultura para chamar atenhção da população e das autoridades

Divulgação / ND

O gruopo de dança Cena 11 fez um ensaio aberto ao público  em frente ao CIC

“Aqui os canhões não soltam fogo e os gritos são canções.” Inspirados nessa frase, a classe artística de Santa Catarina continua mobilizada no hall de entrada do CIC (Centro Integrado de Cultura), na Capital. Até sexta (27), o grupo que encadeou o movimento Ocupa CIC permanece acampada na instituição para chamar atenção da população e das autoridades para melhores e mais transparentes políticas pública culturais.

Grupos de teatro e dança realizam desde segunda-feira (23), quando começou a manifestação, atividades artístico-culturais no local. Ontem, a Cia de dança Cena 11 realizou ensaios abertos ao público e o Erro Grupo de teatro também realizou performances urbanas. Artistas visuais também produzem obras de arte ao ar livre, com a participação dos integrantes. Hoje a programação começa às 13h, com aulas de tecido acrobático.

Na terça-feira, o presidente da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), Joceli de Souza, recebeu uma comissão formada por cinco representantes do grupo para começo de um diálogo. “Discutimos alguns pontos propostos em nossa carta de solicitações. Alguns deles o presidente rebateu alegando que não eram de responsabilidade da FCC”, afirmou Renato Grecchi, 20, que integrou a comissão.

Entenda o caso

A manifestação começou no hall de entrada do CIC, na última segunda, com a leitura de uma carta assinada por 131 entidades representativas dos profissionais da cultura que foi encaminhada às autoridades estaduais, entre elas o governador Raimundo Colombo e o secretário de Turismo, Cultura e Esporte José Natal.

Programação

Quinta, 26/4

13h às 15h – Oficina de Tecido Acrobático
15h às 18h – Oficinas de interpretação
18h30 – Oficina de genealogia
20h – Projeção de filmes na área externa do CIC
22h – Sarau

Serviço

O quê: Movimento “Ocupa CIC”
Quando: até sexta, 27/4, durante todo o dia
Onde: Hall de entrada do CIC, av. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis, tel: 3953-2301
Quanto: Gratuito

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Cultura