Museu da Dança de Joinville abre nesta sexta-feira

Espaço foi finalizado em abril, mas ficou de portas fechadas até hoje em função da pandemia

Quem estava na expectativa não precisa mais esperar! Nesta sexta-feira (30), o Museu da Dança de Joinville abre as portas para o público.

Museu da Dança tem dez salas voltadas a essa arte – Foto: Divulgação/ND

O espaço foi finalizado em abril deste ano, mas por causa da pandemia de Covid-19 estava fechado até agora, quando Joinville saiu do nível “grave” para o “alto” na classificação de risco feita pelo governo do Estado. Com o novo índice, a prefeitura permitiu a abertura de museus e outros espaços.

Para Victor Aronis, diretor e idealizador do Museu da Dança, este momento estava sendo aguardado há alguns meses: “as instalações do Museu estão preparadas para receber o público com segurança e atendendo a todos os protocolos de segurança devido à pandemia”.

A novidade é mais um atrativo na Capital Nacional da Dança. Realizado pela iniciativa privada, o espaço fica localizado na rua Vargeão, 79, no bairro América, ao lado do Centreventos Cau Hansen.

O museu possui dez salas voltadas a elementos ligados à dança e conta com recursos tecnológicos,  como realidade aumentada e holografia, além de uma sala em homenagem ao Festival de Dança de Joinville.

O acervo do Museu da Dança possui peças de diversas regiões do Brasil e exterior e contou com doações de artistas e instituições, como Marcelo Misailidis, Ana Botafogo, Cecília Kerche, Escola do Teatro Bolshoi, Cia de Dança Deborah Colker e Cia de Dança Cisne Negro, que enviaram figurinos, registros e outros elementos que compõem as exposições do local. O espaço também tem áreas de convivência, um café e uma loja com produtos exclusivos.

O Museu da Dança está aberto ao público de terça a domingo, das 14 às 20 horas. Os ingressos podem ser comprados no EBANX

+

Cultura