Museus e espaços culturais continuam fechados em Santa Catarina

Mesmo com liberação para o funcionamento de academias, shoppings e comércio de rua, espaços culturais seguem fechados

Os museus e espaços culturais seguem proibidos de funcionar em Santa Catarina. Fechado desde o dia 18 de março, o segmento cultural não teve a mesma autorização para retomar as atividades como academias, shoppings e o comércio de rua.

Palácio Cruz e Souza, no Centro de Florianópolis, segue fechado – Foto: Divulgação/Prefeitura de FlorianópolisPalácio Cruz e Souza, no Centro de Florianópolis, segue fechado – Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

O fechamento ocorreu a partir da publicação do primeiro decreto estadual de combate ao coronavírus (Covid-19), que foi no dia 17 de março. Por meio dele, uma série de atividades tiveram seu funcionamento comprometido. Apenas serviços essenciais, como supermercados e farmácias, puderam operar.

Com a evolução dos casos de coronavírus, a gestão estadual optou pela reabertura do setor de serviço. Mesmo que de forma gradual, são poucas as áreas que continuam proibidas de operar.

Leia também:

É o caso dos museus. Por meio da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), o próprio governo estadual administra 14 espaços culturais. Entre eles estão o CIC (Centro Integrado de Cultura), a Biblioteca Pública e TAC (Teatro Álvaro de Carvalho).

Pelo resolução do decreto estadual 509 as atividades estão suspensas até o dia 31 de maio.

Quem adquiriu ingressos nas bilheterias físicas dos teatros administrados pela FCC deve guardá-los até que sejam definidas as novas datas e sejam divulgadas as diretrizes para troca ou reembolso.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Floripa na Foto