Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Natal em Joinville: Rua do Papai Noel de volta e programação da Prefeitura

Entre as ações, parcerias deverão ser firmadas para tornar a cidade um roteiro de atrações natalinas

Já é possível dizer que estamos entrando na reta final para o Natal e em Joinville nos próximos dias teremos boas novidades para a programação. No início já dessa semana, a Prefeitura irá anunciar em coletiva o projeto Natal Cultural de Joinville. Será na Sociedade Harmonia Lyra, que antes da pandemia contou com belíssimas apresentações de Natal. A união de forças conta com a CDL de Joinville.

A intenção é unir mais apoiadores com executivo municipal. Aqui temos algumas das atrações a serem implementadas. Dentre elas, estão confirmadas uma vila do Papai Noel, já sendo construída, casinha do Fritz, iluminação e apresentações. Também deverão ter concursos da praça mais enfeitada, residência e vitrines.

Natal 2021 em Joinville promete inúmeras atrações – Foto: Reprodução/RICTV Record TVNatal 2021 em Joinville promete inúmeras atrações – Foto: Reprodução/RICTV Record TV

Entre as apresentações, a do Batalhão deverá retornar a acontecer, uma serenata e pode-se dizer como ponto alto e novidades: uma parada de Natal e o Pedal Luz.

Prefeitura, Pórtico e diversos outros pontos de Joinville ganharão iluminação especial. Além disso, a intenção é também colocar em alguns pontos os chamados espaços ‘instagramáveis’, ou seja, levar para a Internet a magia natalina de Joinville.

A Vila do Papai Noel já tem endereço: toda estrutura será montada na Praça Dario Salles até com pista de patinação e máquina de neve. As crianças vão poder deixar cartinhas para o bom velhinho. Do outro lado da rua, um espaço Food Truck na Praça da Bandeira e uma Feira de Natal no ginásio Abel Schulz incentivando a economia local.

Para montar tudo e valorizar ainda mais a estrutura, parcerias e apoios podem ser feitos. A Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville é o local para entrar em contato. Fazer um Natal que pode-se dizer, há anos o morador de Joinville sonha.

E para entrar ainda mais no clima a Rua do Papai Noel também está certa para voltar já esse ano. Moradores e empresários da rua resolveram se unir para trazer de volta o espaço que fazia parte da rotina de Natal de muitas famílias.

Como o tempo é curto (e o recurso financeiro também), mas a vontade é grande, decorações dos anos anteriores serão reaproveitadas. A Prefeitura também já declarou apoio para esse retorno da rua. Segundo alguns organizadores, não em recursos, mas em estrutura. Deverá haver implantação de lixeiras, pintura de meio-fio e futuramente a pavimentação da via.

Visitação à Rua do Papai Noel em 2015 – Foto: Arquivo/NDVisitação à Rua do Papai Noel em 2015 – Foto: Arquivo/ND

Além das casas decoradas, apresentação de coral também deverá acontecer em algumas datas. A pandemia, crise financeira também chama para quem quiser ajudar, principalmente na decoração da Rua do Papai Noel. Quem quiser entrar nesse clima tão especial de fim de ano e para nossa cidade, há um número de contato: (47) 99132-4472.

A partir do início de novembro tudo começará a ganhar corpo pela cidade. Mas já é possível adiantar: o Natal de Joinville 2021 é a promessa de um clima bem diferente dos últimos anos e com uma programação para entrar na história da cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...