No mês da Consciência Negra, a NDTV estreia Série Vozes da Consciência

Projeto reforça debates e reflexões e as reportagens têm como fio condutor o livro “Africanidades Catarinenses”. Acompanhe a partir desta segunda-feira (15)

Para levantar discussões importantes neste mês de novembro que é também conhecido como o Mês da Consciência Negra, a série Vozes da Consciência estreia nesta segunda-feira (15), a partir das 6h30 no programa SC No Ar da NDTV Record TV.

Série Vozes da Consciência estreia nesta segunda-feira (15), a partir das 6h30 no programa SC No Ar – Foto: Leo Munhoz/NDSérie Vozes da Consciência estreia nesta segunda-feira (15), a partir das 6h30 no programa SC No Ar – Foto: Leo Munhoz/ND

Serão seis reportagens ao todo na tevê – de segunda-feira até o sábado – e que, como é usual dentro da integração dos veículos do Grupo ND, terão também publicações adaptadas para o jornal impresso e para o portal ND+.

A data sempre esteve no calendário de reportagens especiais dos veículos do grupo, mas essa é a primeira vez em que uma produção especial se estende por toda a semana até o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Também é a primeira vez que esse trabalho jornalístico para a data será feito de forma integrada.

“Depois de participar por dois anos seguidos de projetos nacionais da Record para o Mês da Consciência Negra eu me questionei: por que não elaborar algo com o mesmo tema para o nosso Estado? Foi assim que nasceu esta série”, explica a jornalista Amanda Santos, que lidera o projeto.

Além das várias entrevistas com lideranças de SC, as reportagens têm como fio condutor o livro “Africanidades Catarinenses”. Ele surge de pano de fundo para vários dos assuntos abordados. O livro foi escrito em conjunto por professores e historiadores negros do Estado.

“Me sinto muito feliz em ver que o tema gerou a dedicação de tanta gente. Agradecimento especial às produtoras que elaboraram junto comigo todo o conteúdo: Suzan Rodrigues e Ana Assunção, excelentes profissionais. Gravem bem estes nomes”, conta Amanda.

Suzan Rodrigues, Amanda Santos e Ana Assunção estarão na Série Vozes da Consciência, que estreia nesta segunda-feira (15) – Foto: Leo Munhoz/NDSuzan Rodrigues, Amanda Santos e Ana Assunção estarão na Série Vozes da Consciência, que estreia nesta segunda-feira (15) – Foto: Leo Munhoz/ND

Ela ainda completa os agradecimentos “a todos os parceiros, como o historiador Fabio Garcia que nos auxiliou com as fontes e que junto com a professora Jeruse Romão nos sugeriu as temáticas.”

A primeira exibição de cada um dos dias da série será sempre na televisão, no programa SC No Ar, transmitido ao vivo de segunda-feira a sexta-feira a partir das 6h30 da manhã na NDTV Record TV. Os conteúdos em vídeo e texto também poderão ser encontrados posteriormente no portal ndmais.com.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...