Nova Veneza comemora 130 anos com show do Padre Ezequiel no Sul de SC

Sem poder realizar a tradicional Festa da Gastronomia, a Prefeitura programou diversas atividades dentre elas um show itinerante com o sacerdote no dia 19 de junho

Para comemorar os 130 anos de colonização, a cidade de Nova Veneza irá realizar um show itinerante do Padre Ezequiel Dal Pozzo no dia 19 de junho, a partir das 14h30min.

Além disso, a Prefeitura da cidade organiza outras atividades, já que, neste ano, não irá ocorrer a tradicional Festa da Gastronomia devido a pandemia do coronavírus.

O padre fará um tour pelo município, passando pelas ruas do Distrito do Caravaggio, São Bento Baixo e centro. “Será um show especial do padre para a comunidade neoveneziana, com toda a segurança necessária respeitando os decretos que estão vigentes para o combate da covid-19”, comenta a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi.

Show com padre será realizado em um trio elétrico que irá passar nas comunidades de Nova Veneza – Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Veneza/NDShow com padre será realizado em um trio elétrico que irá passar nas comunidades de Nova Veneza – Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Veneza/ND

Padre é líder do Projeto Despertai

Além de sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS) e cantor, Ezequiel é escritor, compositor e líder do Projeto Despertai para o amor e ainda faz parte da TV Evangelizar.

“O padre passará pelas ruas em um trio elétrico e as pessoas vão poder acompanhar o show dentro das suas casas. Foi uma forma que encontramos de trazer um momento de fé para as pessoas, em meio ao momento difícil que estamos enfrentando”, afirma a secretária.

Ainda, no sábado (19), como parte da programação das festividades, o Governo vai entregar de forma simbólica a Rua dos Imigrantes, no centro da cidade, além da tradicional escolha da corte da festa.

“Em razão da pandemia, não podemos realizar a festa como gostaríamos, mas não poderíamos deixar de comemorar os 130. Que é uma data importante e precisamos ressaltar e valorizar as pessoas que constroem a nossa cidade”, pontua o prefeito Rogério Frigo.

+

Cultura