Cacau Menezes

cacau.menezes@ndtv.com.br Apaixonado pela sua cidade, por Santa Catarina, pelo seu país e pela sua profissão. São 45 anos, sete dias por semana, 24 horas por dia dedicados ao jornalismo


O “Monxtro” do teatro de SC

Valdir Dutra recebe homenagem pelo conjuto da sua obra

Valdir Dutra já atuava há décadas com suas peças infantis quando a minha geração, crescida nos anos 1980, ia ao CIC e ao TAC para ver seus espetáculos infantis. Hoje ele recebe uma homenagem no Boteco “Seo Brazil”, a partir das 20h30, pelo conjunto de sua obra.

Valdir Dutra recebe homenagem – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/NDValdir Dutra recebe homenagem – Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/ND

Diretor, criador e produtor de centenas de apresentações assistidas por mais de 1 milhão de pessoas em meio século de trabalho. Seo Valdir começou como porteiro do TAC – bico para incrementar o orçamento. Observava as montagens que vinham de fora, os textos, postura dos atores, iluminação, direção de cena, sonoplastia.

Aprendeu na prática e o resultado está aí. Em um momento em que tanta gente nascida nos anos 2000 fala em propósito, Valdir é uma prova de que isso sempre existiu. Dázumbanho, Valdir!

Interino: Rodrigo Stüpp

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...