Octa Fashion utiliza tecnologia 3D para apresentar modelos em desfile

Desfile acontece em formato virtual e apresentará as peças criadas pelos alunos da Udesc usando 3D para reproduzir o mundo físico nas telas; Octa Fashion acontece às 19h

O maior evento de moda autoral de Santa Catarina, Octa Fashion, utilizará recursos da realidade aumentada para apresentar as produções dos alunos da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), nesta quinta-feira (9). Totalmente virtual, a tecnologia 3D vai colocar avatares no desfile.

Apresentação virtual em 3D planeja reproduzir mundo físico em desfile do Octa Fashion – Foto: Reprodução/ InternetApresentação virtual em 3D planeja reproduzir mundo físico em desfile do Octa Fashion – Foto: Reprodução/ Internet

Os bonecos virtuais vão ser expor as criações. O Octa Fashion começa às 19h e será transmitido no canal do Ceart no YouTube. Com a tecnologia, a instituição quer mostrar toda a riqueza de detalhes da produção dos alunos, feitas com suporte de mestres em Moda.

“Usamos a tecnologia para dar vida às inspirações e apresentar um desfile inovador. O desafio foi enorme, testamos limites e encontramos saídas, através da tecnologia, para entregar um produto realmente impactante”, conta um dos profissionais da tecnologia, Bernardo Nery.

Cada aluno formando apresentará duas peças de roupa no desfile. Para a construção, foram utilizadas diferentes técnicas de computação gráfica e design 3D para representar visualmente o mundo físico. Técnicos da Hol, startup que nasceu na Universidade, participam da produção.

Acompanhe o Octa Fashion:

+

Cultura

Loading...