Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Orquestra de Cordas da Ilha apresenta o segundo “Concerto Live: Saudades Brasileiras”

Foto: WG Fotografias/Divulgação/ND

Será com obras de Chico Buarque, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Heitor Villa-Lobos, Jacob do Bandolin, Pixinguinha e outros grandes nomes da música erudita e popular que o quinteto Orquestra de Cordas da Ilha e solistas convidados apresentarão o segundo “Concerto Live: Saudades Brasileiras”.

Com produção e direção geral de Paulo Mattos e direção artística de Marcos Pablo Dalmacio, a transmissão gratuita ocorrerá no canal do YouTube e na página do Facebook do grupo, neste sábado (5), às 19h30.

A Orquestra é formada por Debora Remor (violino), Talita Limas (violino), Marcos Pablo Dalmacio (viola), Victor Hugo Ruíz (violoncelo) e Paulo Mattos (contrabaixo), que receberão os solistas Cristian Faig (flauta) e Eduardo Pimentel (violão, cavaquinho e pandeiro).

O projeto foi premiado pelo Edital Elisabete Anderle Estímulo à Cultura 2019, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura, e tem apoio da Associação Coral de Florianópolis.