Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Pablo Rossi abre a série de concertos gratuitos “Pianistas”

Apresentações ocorrerão na Igrejinha da UFSC

ATUALIZADO EM 13/5/22, ÀS 13H10: Os ingressos para os três recitais do mês de maio se esgotaram. As entradas para a apresentação do Duo Castelan & Barros serão entregues em junho, em data a ser anunciada.

………………………………………………………………………………………………………………………..

Pablo Rossi, que apresenta repertório de música de câmara nesta quinta-feira (12) com a cantora Rosana Lamosa no Teatro de Santa Isabel, no Recife, tem agenda na próxima segunda-feira (16), às 19h, na Igrejinha da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Interpretando Bach, Schubert, Mazzoli, Liszt, Wagner e Chopin, ele abrirá a série “Pianistas”, de quatro concertos gratuitos, sempre no mesmo horário, promovida pela SeCArte (Secretaria de Cultura e Arte) e pelo DAC (Departamento Artístico Cultural), e que marca a volta dos eventos artístico-culturais presenciais à Universidade.

Pablo Rossi – Foto: Flávio Tin/NDPablo Rossi – Foto: Flávio Tin/ND

Ainda em maio virão Luiz Gustavo Zago, com Villa-Lobos e peças autorais, dia 19; e Alberto Heller, exibindo composições autorais e clássicos, como Tchaikovsky, Liszt, Piazolla e Debussy; dia 26.

Já em junho, em data a definir, o Duo Castelan & Barros, formado por Bernardete Castelan Póvoas e Luís Cláudio Barros, interpretará obras de autores brasileiros e sul-americanos, destacando-se Acácio Piedade, Osvaldo Lacerda e Astor Piazzolla.

Igrejinha da UFSC – Foto: Maykon Oliveira/Agecom/UFSCIgrejinha da UFSC – Foto: Maykon Oliveira/Agecom/UFSC

Os ingressos para os recitais de Rossi, Zago e Heller já estão esgotados. As entradas para a apresentação do Duo Castelan & Barros serão entregues em junho, em data a ser anunciada, na SeCArte (fundos do Centro de Cultura e Eventos), limitadas a duas por pessoa.

Será necessário comprovar ciclo vacinal completo e usar máscara para assistir ao recital.

Mais informações: (48) 3721-2376.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...