Petição quer que Conservatório de Música de Itajaí ocupe casarão abandonado

Casarão é propriedade da União desde 1980 e foi ocupado pela Polícia Federal até abril de 2019

A classe artística de Itajaí organizou uma petição pública para que a sede do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues seja transferida para o Casarão Nelson Seára Heusi.

Petição quer que Conservatório de Música de Itajaí ocupe casarão abandonado. – Foto: Elias Gotaski/NDPetição quer que Conservatório de Música de Itajaí ocupe casarão abandonado. – Foto: Elias Gotaski/ND

A petição é para que o município de Itajaí assuma a propriedade do imóvel, e que ele seja ocupado pelo setor cultural. O documento solicita ainda às autoridades a preservação da estrutura.

O casarão, construído em 1934, foi a sede da Polícia Federal por cerca de 30 anos, até abril de 2019. Desde então, a estrutura, que fica na rua XV de Novembro, no Centro, está abandonada.

Por estar desocupada, o imóvel também é alvo de vandalismo. O casarão pertence à União desde 1980.

O Conservatório de Música Popular de Itajaí é uma escola pública de formação em música, que existe há 14 anos. Anualmente, cerca de 300 alunos são atendidos. Hoje, o Conservatório tem uma sede própria na rua Hercílio Luz, 655, no Centro.

Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Cultura