Podcast do Sesc em Florianópolis incentiva o consumo da literatura catarinense

SC no Ar recebeu a técnica de cultura da instituição, Luciana Bittencourt, que falou sobre o podcast ‘Página Sonora’

A literatura catarinense foi um dos temas do SC no Ar desta quarta-feira (22). O programa recebeu a técnica de cultura da instituição do Sesc (Serviço Social do Comércio) e mestre em Literatura, Luciana Bittencourt, que falou sobre o podcast ‘Página Sonora’. Através dele, a instituição busca incentivar a leitura das obras publicadas em Santa Catarina.

Podcast do Sesc em Florianópolis incentiva o consumo da literatura catarinense – Foto: PixabayPodcast do Sesc em Florianópolis incentiva o consumo da literatura catarinense – Foto: Pixabay

“A tecnologia nos propicia fazer com que essa literatura circule para outros estados e, sobretudo, tornar a experiência da leitura algo compartilhado. É uma experiência hoje compartilhada, com os saraus, clubes de leitura. Então, essa leitura que vai para além das bibliotecas eu acho que é muito importante nós divulgarmos”, disse Luciana.

Os podcasts do Página Sonora trazem trechos de leituras de livros de vários gêneros: “Nós temos contos, crônicas, poesia, trechos de romances. São leituras feitas por colaboradores do Sesc de várias áreas desses trechos. Com uma trilha sonora também feita pelos cursos de música aqui do Sesc”, contou a técnica de cultura.

Até o momento, 85 autores já foram publicados pela equipe do podcast. O Página sonora está disponível nas plataformas Spotify, Google podcast, Archor e Radio Public.

Saiba mais sobre o podcast na entrevista completa!

+

SC no ar – Entrevistas

Loading...