Por que só elas?

Se a mulher abandonar seu trabalho, vai viver como? Na dependência dele? É suicídio. É caso psiquiátrico

Já fui lá fora e contei até 200. Foi pouco, devia ter contado até 1000. Uma notícia me tirou do sério. Uma consultoria de Gestão Estratégica dos Estados Unidos fez um estudo, e o estudo repercutiu aqui, na filial, sobre mulheres/pandemia/trabalho.

Mulher trabalhando – Foto: PixabayMulher trabalhando – Foto: Pixabay

Os caras descobriram que em torno de 30% das mulheres pensam em deixar o trabalho profissional, não aguentam mais. O home office é um cárcere para as mulheres.

Além de cumprirem com seu trabalho profissional, as mulheres estão ficando loucas com os trabalhos caseiros, feitos quase simultaneamente. E por que os maridos, que também estão em home office, não dividem com elas essas tarefas? Ah, Prates, porque são homens, tu sabes bem…!

Diachos, vivo dizendo que o pessoal tem que fazer “planejamento familiar” antes de casar, planejamento familiar não deve ser apenas sobre o número de filhos, como serão criados, quem vai cuidá-los, de onde sairão os recursos etc.

Planejamento familiar é sobre tudo na vida de casados. Não fazem isso e depois se ferram. Se ferram não, quem se ferra são as mulheres. Se a mulher abandonar seu trabalho, vai viver como? Na dependência dele? É suicídio. É caso psiquiátrico.

Quantas e quantas já fizeram isso e se danaram? Quando a mulher ao casar para de trabalhar ela se anula. E abre a porta para o seu “sepultamento” existencial. A mulher tem que trabalhar, por ela. Não deve precisar de ninguém, menos ainda de um “cuequinha” que por qualquer dá-cá-essa-palha abandona a família. E não se iludam as ingênuas, os metidos, os ditos graúdos, são os que mais abandonam a família.

A pesquisa americana se ajusta mais ao Brasil que aos americanos, aposto. Mas lá como cá, as mulheres são a segunda voz, como diz a Bíblia enfaticamente: “Mulheres, cada uma de vós seja submissa ao próprio marido”. Colossenses 3:18. Eu queria ver a cara de quem inventou isso, um homem, homens… Só o que faltava, mulher submissa.

Bom, não vamos longe, dê uma espiada na História e veja quantas “esposas” teve Salomão… Mulher, desista de tudo, menos do seu trabalho, ele é o seu passaporte para a dignidade. E entre um marido e o trabalho, o trabalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.