Prefeito de Florianópolis nomeia secretário temporário para a Cultura

Interino é o administrador Pedro Meyknecht, que respondia até então pelo cargo de adjunto da pasta

Após a exoneração, na última semana, do secretário municipal de cultura de Florianópolis, Luiz Ekke Mourkazel, quem assume o cargo de secretário temporário da pasta a é o administrador Pedro Meyknecht de Almeida, 30. Pedro era o secretário-adjunto da entidade e também assume a presidência da Fundação Cultural Franklin Cascaes, cargo que também era ocupado por Mourkazel. A alteração de cargo foi publicada em decreto no Diário Oficial da Prefeitura de Florianópolis, no dia 1° de março.

“Estou assumindo a secretaria interinamente assim como assumi em outras ocasiões na ausência do secretário. Meu papel é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito e, entre minhas prioridades está desenvolver a tramitação interna dos processos administrativos e dos projetos de lei de incentivo, além de batalhar pelos recursos da Maratona Fotográfica de Florianópolis, que acontece no aniversário da cidade”, afirma Pedro.

Formado em administração de empresas pela Sociesc (Sociedade Educacional de Santa Catarina), Pedro trabalha desde 2013 na Prefeitura de Florianópolis. O gestor temporário é natural de São Paulo e mora desde a infância na Capital.Vou seguir nas políticas públicas e estou aberto para o diálogo com as entidades de classe artística”, destacou. Mourkazel estava a frente da pasta desde 2013, quando foi criada.

Em entrevista para o Notícias do Dia, o Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, afirmou que o nome do Secretário de Cultura da cidade deve acontecer nos próximos dias. “Não temos uma data, mas isso deve ser acertado e anunciado nos próximos dias. Vamos olhar isso calma, tranquilidade, ouvir o setor e, certamente, escolher o melhor nome. Buscamos alguém que tenha muita intimidade com a área e seja bem aceito no segmento cultural da cidade”, completou o prefeito. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...