Prefeitura de Joinville suspende edital de projeto para a Cidadela Cultural Antárctica

Edital foi lançado a fim de contratar empresa para elaborar projeto de restauração do espaço

A prefeitura de Joinville suspendeu o edital de contratação de empresa para a elaboração dos projetos de restauração da Cidadela Cultural Antarctica, espaço destinado à cultura e à arte na cidade.

Edital para projeto de restauração da Cidadela foi suspenso – Foto: Fabrício PortoEdital para projeto de restauração da Cidadela foi suspenso – Foto: Fabrício Porto

O município informou que o tramite, lançado no fim de julho, foi suspenso para a realização de alterações, já que não incluía os prédios que ficam na parte de trás do terreno e nem as alterações na estrutura causadas pelo incêndio que atingiu um dos prédios há cinco meses.

De forma geral, alterações são permitidas mesmo após o edital. No entanto, como as mudanças serão muito impactantes neste caso especificamente, a orientação jurídica foi pela suspensão até que o edital seja revisado e alterado.

Ainda não há previsão de quando o tramite deve ser disponibilizado novamente pela prefeitura de Joinville.

Antes de virar um espaço dedicado à cultura e à arte na década de 2000, a estrutura abrigou as cervejarias Tiede e Antártica.

Atualmente, a Cidadela  é a casa da Ajote (Associação Joinvilense de Teatro) e da Aaplaj (Associação de Artistas Plásticos de Joinville), além de guardar parte do acervo do MAJ (Museu de Arte de Joinville).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...