Prefeitura de Lages cancela Festa Nacional do Pinhão

Decisão foi tomada em decorrência da pandemia de coronavírus; a 32ª edição do evento estava prevista para ocorrer entre os dias 5 e 14 de junho

A Prefeitura de Lages anunciou, na manhã desta quarta-feira (15), que a Festa Nacional do Pinhão deste ano está cancelada. A 32ª edição do evento estava programada para ocorrer entre os dias 5 e 14 de junho.

Festa do Pinhão – Foto: Reprodução/InstagramFesta do Pinhão – Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito Antonio Ceron (PSD) anunciou por meio de nota que “a medida é necessária devido à pandemia de coronavírus”.

O último decreto publicado pelo governo do Estado proíbe a realização de eventos até 31 de maio. A determinação, no entanto, pode ser ampliada dependendo do avanço da doença no Estado.

De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, Santa Catarina tem 826 casos confirmados da doença e 27 mortes causadas pela Covid-19.

Leia também:

A Festa Nacional do Pinhão é um dos eventos mais tradicionais do Estado. Além da gastronômico com a oferta de comidas típicas, a festa oferece apresentações culturais e reúne atrações musicais de nível nacional.

Em 2019, os nove dias de festa contaram com artistas como Jorge & Matheus, Alok, Alexandre Pires e bandas como Skank e Capital Inicial.

+

Cultura

Loading...