Prefeitura lança concurso fotográfico no Sul de SC

Ação deu início às celebrações dos 130 anos de Nova Veneza que será comemorado no dia 21 de junho

O concurso fotográfico “Fotografe Nossa Veneza” foi lançado pela prefeitura de Nova Veneza, no Sul do Estado, junto com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo nesta semana. O lançamento deu início às celebrações dos 130 anos do município, que é comemorado no dia 21 de junho.

O objetivo é selecionar imagens da cidade pelos olhares dos moradores. Serão escolhidas 24 fotos entre os dias 9 de junho e 2 de agosto. “Foi pensado para que possamos lembrar ao longo deste mês o quanto Nova Veneza é linda. É um concurso para que a gente amplie o olhar sobre as belezas da nossa cidade”, destaca a secretária Carolina Ghislandi.

Podem participar do concurso pessoas que vivam ou trabalhem no município – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/NDPodem participar do concurso pessoas que vivam ou trabalhem no município – Foto: Lucas Sabino/Prefeitura Nova Veneza/ND

As imagens deverão ser postadas no Instagram do participante. Serão consideradas no concurso as imagens com a #vivanossaveneza.

É importante lembrar que o perfil deverá estar em modo público/aberto, pois a organização não terá acesso às fotos de perfis privados. Também é necessário marcar o perfil oficial da Secretaria (@novavenezaoficial) e da Associação Neoveneziana de Turismo (@rotanovaveneza).

A escolha das imagens será realizada por uma comissão de jurados formada por três membros da Secretaria, três da ANET (Associação Neoveneziana de Turismo), uma pessoa do Conselho de Cultura e um do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). Os jurados não poderão participar do concurso. Cada jurado será sorteado para escolher a foto premiada de três períodos diferentes.

Confira as regras

Para participar, é preciso publicar uma foto no feed do seu Instagram com alguma foto de Nova Veneza. Pode ser de algum ponto turístico, cultura, gastronomia, dia-a-dia, entre tantas outras características da cidade.

A publicação deverá conter a hashtag: #vivanossaveneza e marcar também o perfil oficial da Secretaria de Cultura e Turismo e da Associação Neoveneziana de Turismo: @novavenezaoficial @rotanovaveneza, para que os jurados consigam analisar as imagens.

Pode participar qualquer pessoa que viva e/ou trabalhe em Nova Veneza.
Uma pessoa poderá ser premiada no máximo duas vezes.

Cada foto deverá ser publicada apenas uma única vez. Cada pessoa poderá participar quantas vezes quiser, não podendo fazer repostagem. A foto publicada terá validade de escolha apenas no período em que for postada.

Premiação

Cada foto escolhida será premiada com um brinde da Associação Neoveneziana de Turismo, que será sorteada no dia da publicação da foto. Entre os prêmios estão: cortesias para refeições, kit de produtos e drinks.

+

Cultura