Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Prêmio Catarinense de Cinema vai distribuir R$ 5 milhões

Edital 2021 foi lançado nesta sexta-feira (20) pela Fundação Catarinense de Cultura

Abrem neste sábado (21) as inscrições ao Prêmio Catarinense de Cinema – Edição 2021, que distribuirá R$ 5 milhões aos projetos contemplados.

Os recursos são do governo do Estado de SC, que promove o prêmio por meio da FCC (Fundação Catarinense de Cultura). O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés e pelo presidente da FCC, Edinho Lemos.

Inscrições para o edital catarinense de cinema abrem neste sábado (21)Inscrições para o edital catarinense de cinema abrem neste sábado (21)

Na modalidade” produção” serão premiados trabalhos nas categorias longa-metragem, telefilme e curta-metragem.  Na modalidade “desenvolvimento”,  o edital prevê longa-metragem ou obra seriada. E na modalidade “difusão”, o prêmio inclui festivais de cinema, cineclube e apoio à difusão de curta-metragem.

“É fundamental que os interessados leiam o edital atentamente antes de fazer a inscrição. A FCC está organizando, para o mês de setembro, um evento virtual para leitura e detalhamento das regras da premiação”, disse o ex-vereador da Capital Edinho Lemos. As inscrições poderão ser feitas pelo www.cultura.sc.gov.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...