Primavera dos Museus é voltada à memória da música em Chapecó

Entre os dias 21 e 25 de setembro serão realizadas oficinas gratuitas, de maneira on-line, abertas ao público

Inicia nesta segunda-feira (21) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, a Primavera dos Museus. A ação coletiva dos museus brasileiros é promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus e, neste ano, a programação se estende até o dia 27.

CEOM de Chapecó fará oficinas on-line gratuitas voltada a música – Foto: CEOM

A 14ª edição traz como tema Mundo Digital: Museus em Transformação. Em Chapecó, o CEOM (Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina), da Unochapecó, participa da programação com atividades on-line ligadas à exposição Memórias da Música.

O tema aborda diversas práticas musicais que fazem parte a história do Oeste catarinense. A exposição busca incentivar o diálogo e a construção de novos conhecimentos.

Entre os dias 21 e 25 de setembro serão realizadas oficinas gratuitas e abertas ao público. Elas podem ser acessadas às 16h neste link.

Na segunda e terça-feira, as oficinas de musicalização são voltadas para qualquer pessoa que tem interesse em música, mesmo sem qualquer domínio sobre os conceitos ou práticas musicais.

Já na quarta-feira, a oficina de construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis irá apresentar algumas possibilidades de utilização de materiais acessíveis para construção de instrumentos que podem auxiliar no aprendizado de música.

As oficinas de quinta e sexta-feira são voltadas para pessoas com algum conhecimento e prática musical, que tenham interesse em composição.

+

Cultura