Programação de Natal do Jurerê Open Shopping tem Casa do Papai Noel como novidade

Cerca de 25 atrações marcam a época natalina no shopping a céu aberto que também contará com uma programação especial de verão

Jurerê Open Shopping conta com diversas atrações na época natalina e uma programação especial de verão – Foto: Acervo do Grupo HabitasulJurerê Open Shopping conta com diversas atrações na época natalina e uma programação especial de verão – Foto: Acervo do Grupo Habitasul

Conhecido por proporcionar o melhor em compras, gastronomia, lazer e cultura para os visitantes e moradores da Capital, neste Natal, o Jurerê Open Shopping recebe o público com uma novidade: a casa do Papai Noel.

Mensagem do Papai Noel – Vídeo: Acervo do Grupo Habitasul

Florianópolis, conhecida por ser uma cidade mágica, é capaz de encantar ainda mais nessa época natalina. É difícil não se contagiar e não se emocionar com a decoração, as músicas e as atrações proporcionadas pelo Jurerê Open Shopping e o Mundo encantado e cheio de magia do Natal – um verdadeiro lar para o bom velhinho e seus ajudantes em plena Ilha da Magia.

São cerca de 25 atrações, sempre aos finais de semana, com apresentações de teatro, dança, música e personagens com um figurino rico em detalhes e totalmente pensado para o Natal. Tudo isso a céu aberto, em um ambiente lúdico, próximo ao mar, e com milhares de luzes que resgatam as simbologias natalinas e emocionam o público.

As atrações acontecem a céu aberto, próximo ao mar – Foto: Acervo do Grupo HabitasulAs atrações acontecem a céu aberto, próximo ao mar – Foto: Acervo do Grupo Habitasul

Mesmo diante da pandemia, o Jurerê Open Shopping continuou expandindo. Segundo Bruno Capristano, gerente do estabelecimento, o crescimento no período de maio a setembro deste ano foi de 78% comparado ao mesmo período em 2019 – cenário sem pandemia.

Isso demonstra que o modelo de open mall está se consagrando e sendo cada vez mais buscado pelo público, principalmente diante do cenário que vivemos, em que manter o distanciamento e buscar atividades ao ar livre ainda é importante.

A Casa do Papai Noel e a programação de Natal

Um dos destaques da programação natalina do Jurerê Open Shopping é a Casa do Papai Noel, que também conta com a presença da Mamãe Noel, dos duendes e do guardião da estrela de Natal.

Para as crianças, o shopping a céu aberto também conta com espetáculos musicais e peças de teatro, como A Fábrica do Papai Noel. Destaque também para os corais, formados por adultos e crianças, que interpretam as músicas clássicas de Natal.

Os corais interpretam as músicas clássicas de Natal – Foto: Acervo do Grupo HabitasulOs corais interpretam as músicas clássicas de Natal – Foto: Acervo do Grupo Habitasul

A agenda é democrática e conta com opções para todos os públicos. Para potencializar a magia do Natal, nos dias das apresentações dos corais o público poderá doar alimentos não-perecíveis para contribuir com as famílias que precisam.

A programação completa pode ser conferida no site: www.jurere.com.br/agenda.

Programação de verão

O Jurerê Open Shopping é muito conhecido pelas atrações culturais gratuitas que oferece ao público. Hamilton Candido, consultor econômico e financeiro, que mora há um quarteirão do Jurerê Open Shopping, conta que frequenta o local todos os dias e que é um prazer ir à pé aos eventos.

Para ele, as programações são ótimas, oferecem música boa, cultura e atrações variadas, como exposições de veículos – a de Mustangs foi a que ele mais gostou de visitar.

Como as atrações já são mais do que esperadas pelos moradores e visitantes do shopping a céu aberto, além da programação natalina, o empreendimento já está organizando a programação do verão.

O lançamento ocorre no dia 23 de dezembro com a apresentação da Orquestra Show, que começa às 19h, na Plataforma Zero, e faz parte do Open Sound. Para o verão também estão previstos shows musicais, o Floripa Jazz Festival, festivais de dança, programação infantil, bandas e blocos de Carnaval.

Confira a programação de Natal do Jurerê Open Shopping

11/12 – sábado

  • Das 16h às 18h30min – Casa do Papai Noel, com os Mensageiros de Natal: duendes e o guardião da estrela de Natal. Interação com o público, recebimento de cartinhas e fotos. Local: Plataforma 1.
  • 17h – Concertos Natalinos com alunos da Escola Expressão Musical (violão, teclado e ukulele). Local: Plataforma Zero.

12/12 – domingo

  • Das 16h às 18h30min – Casa do Papai Noel, com os Mensageiros de Natal: duendes e o guardião da estrela de Natal. Interação com o público, recebimento de cartinhas e fotos. Local: Plataforma 1.
  • 16h – Coral Dinâmica Vozes, composto por 80 crianças da escola e com intervenções cênicas. Local: Plataforma 2.
  • 20h – Coral Cantos da Ilha, formado pela união de integrantes de três coros de Florianópolis: Associação Coral Santíssima Trindade, Coral São Francisco de Assis e Coral Nossa Senhora da Lapa. Local: Plataforma Zero.

17/12 – sexta-feira

  • 20h – Coral Vozes do Arvoredo, formado por alunos da EBM Herondina Medeiros Zeferino. Local: Plataforma Zero.

18/12 – sábado

  • Das 16h às 18h30min – Casa do Papai Noel, com os Mensageiros de Natal: duendes e o guardião da estrela de Natal. Interação com o público, recebimento de cartinhas e fotos. Local: Plataforma 1.
  • 17h – Natal da Magia – Comitiva do Papai Noel, com o Bom Velhinho, Mamãe Noel e Duendes, no trio elétrico. Locais: Plataformas Zero, 1 e 2.
  • 20h – Coral Vivace. Local: Plataforma Zero.

19/12 – domingo

  • Das 16h às 18h30min – Casa do Papai Noel, com os Mensageiros de Natal: duendes e o guardião da estrela de Natal. Interação com o público, recebimento de cartinhas e fotos. Local: Plataforma 1.
  • 20h – Coral Cantos da Ilha, formado pela união de integrantes de três coros: Associação Coral Santíssima Trindade, Coral São Francisco de Assis e Coral Nossa Senhora da Lapa. Local: Plataforma Zero. Local: Plataforma Zero.

24/12 – sexta-feira

  • Das 10h às 22h – Músicas natalinas (som mecânico). Locais: Plataformas Zero, 1 e 2.

Lembrando que durante as apresentações dos corais, o público pode levar suas doações de alimentos em prol das famílias carentes. A programação está sujeita à alteração. Em caso de chuva, algumas das atrações podem ser canceladas. Portanto, fique de olho nas redes sociais do Jurerê Open Shopping e no site.

+

Jurerê Open Shopping: O shopping ao céu aberto

Loading...