Programe-se! Feira da Amizade acontece neste final de semana em Blumenau

Serão dois dias de atrações como brechós, artesanato, culinária, exposições e apresentações musicais e muito mais

Anote na agenda: após dois anos sem acontecer por causa da pandemia de Covid-19, neste final de semana, dias 4 e 5 de junho, Blumenau volta a promover a tradicional Feira da Amizade, que este ano chega a 32ª edição. O evento é realizado pela Secretaria da Família (Pró-família) e tem entrada gratuita. Mais de 20 mil visitantes são esperados.

Feira da Amizade acontece nos dias 4 e 5 de junho. – Foto: Prefeitura de Blumenau/NDFeira da Amizade acontece nos dias 4 e 5 de junho. – Foto: Prefeitura de Blumenau/ND

A feira será realizada das 10h às 22h, no dia 4, e das 10h às 19h, no dia 5, sendo que a cerimônia de abertura do evento está programada para o sábado, dia 4, às 9h30, no setor 1 do Parque Vila Germânica.

Entre as diversas atrações estão artesanato dos Clubes de Mães e artesãos da cidade; apresentações musicais; brechó de entidade socioassistenciais; brinquedos, exposições, apresentações culturais dos alunos da Pró-família e comunidade; serviços municipais; praça de alimentação com feijoada, polenta com galinha, e muito mais.

Além disso, duas novidades estão previstas para esta edição: uma exposição de orquídeas e plantas ornamentais pelo Círculo de Orquidófilos de Blumenau e exposição de automóveis  da Blu Old Vintage Cars, no setor 4 (Biergarten), no domingo.

A prefeitura de Blumenau prevê a participação de 270 expositores nos  dois dias de evento.  Os visitantes poderão adquirir diversos tipos de itens, assistir a mais de 250 apresentações culturais e aproveitar as opções gastronômicas.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a importância da Feira da Amizade para Blumenau: “A Feira da Amizade une coisas que fazem parte da história de Blumenau. Os Clubes de Mães, a Solidariedade, a União e a Força das Mulheres. E poder realizar o evento, após dois anos de pandemia nos deixa muito felizes. Além de ajudar financeiramente os Clubes de Mães e as entidades, transformam e mudam a vida de centenas de pessoas. Tenho certeza que será mais uma edição de sucesso e a retomada dos eventos em prol das entidades”.

A feira

Considerada a maior feira de solidariedade de Santa Catarina, desde 1989 beneficia entidades socieassistenciais, clubes de mães e artesãos, com o objetivo de expor e vender as peças artesanais produzidas pelas próprias organizações. A feira é uma excelente oportunidade de integração social, divulgação e fortalecimento desse setor tão importante à cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Cultura

Loading...