Quando será o Carnaval em 2023? Confira datas e programe-se

Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro pensa em realizar todos os anos o Carnaval fora de época, com desfiles menores

O feriado de Carnaval é sempre muito esperado pelos foliões todos os anos. Em 2023, a data vai ser diferente e ainda pode contar com uma mudança nos desfiles das escolas de samba, duplicando a felicidade dos brasileiros.

Carnaval pode acontecer duas vezes ao ano a partir de 2023 – Foto: Internet/Reprodução/NDCarnaval pode acontecer duas vezes ao ano a partir de 2023 – Foto: Internet/Reprodução/ND

No próximo ano, a terça-feira de Carnaval cai no dia 21 de fevereiro. Como alguns locais autorizam o famoso e sempre esperado “feriadão”, o período será entre os dias 18 e 21.

O Carnaval é calculado sempre em função do dia da Páscoa. Após ser definida a data do domingo de Páscoa, o carnaval é sempre 45 dias antes, na véspera da Quarta-Feira de Cinzas.

Dois desfiles por ano

Em 2022, como não foi possível realizar os tradicionais bloquinhos e desfiles de escolas de samba, especialmente no Rio de Janeiro e São Paulo, os eventos foram transferidos para abril, na sexta-feira (22), no sábado (23) e domingo (24).

Essa volta parece ter animado o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Perlingeiro, que declarou pensar na realização periódica de um Carnaval fora de época, que aconteceria em julho, com desfiles menores na Marquês de Sapucaí.

“Sou muito favorável. Seria um desfile sem competição, um espetáculo mesmo. Para levar público, atrair turistas e envolver as comunidades. Nós precisamos usar mais a Marquês de Sapucaí e aproveitar esse período de férias”, declarou o presidente para o jornal Diário do Rio.

Loading...