Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Retrô: papa João Paulo 2° é recebido no Palácio Episcopal de Florianópolis

Pontífice esteve em Santa Catarina em 1991

Papa João Paulo 2° visita a Florianópolis – Foto: Divulgação/NDPapa João Paulo 2° visita a Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

Papa João Paulo 2° (à esq.), o arcebispo da Arquidiocese da Capital, dom Eusébio Oscar Scheid (centro), e o padre Vilmar Adelino Vicente, coordenador da visita do pontífice ao Estado, no Palácio Episcopal, em Florianópolis.

O então chefe da Igreja Católica, hoje São João Paulo, passou pela Ilha nos dias 17 e 18 de outubro de 1991, quando celebrou missa e beatificou Madre Paulina, agora, Santa Paulina.

Leia também:

> João Paulo 2° visita Florianópolis em 1991

> Memorial do papa João Paulo 2° não saiu do papel

O polonês João Paulo 2° morreu em 2 de abril de 2005. Dom Eusébio, catarinense de Luzerna, que depois se tornou cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, morreu em 13 de janeiro deste ano.

Padre Vicente, natural do bairro da Prainha, na Capital, já ocupou diversas funções na igreja, inclusive na área de ensino. Também foi coordenador do Congresso Eucarístico Brasileiro e atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Coqueiros.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...