Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Revista e Painel hoje marcam bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi

Evento promovido pelo Instituto Histórico de Lages e Revista História Catarina

O lançamento da Revista História Catarina, hoje, as 19 horas, na cidade de Lages, com edição especial sobre o Bicentenário de Anita Garibaldi terá um painel com a presença de vários convidados.
A abertura e moderação ficará a cargo do historiador Cláudio Silveira, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Lages e diretor da revista. O evento será transmitido pela plataforma Zoom e YouTube.
A programação prevista é a seguinte:
Cláudio R Silveira: Mediador. Historiador e escritor. Editor da Revista História Catarina. Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Lages e Membro Emérito do Instituto Histórico de Santa Catarina.
Gilberto Ronconi. Presidente da Fundação Cultural de Lages.
Mário Arruda. Tradicionalista, coordenador da Sapeca da Canção Nativa. Patrão (presidente) do CTG Barbicacho Colorado. Graduado em Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Cultural.
Elma Santana. Escritora e pesquisadora. Geógrafa, folclorista. Maior autoridade no RS na temática de Anita Garibaldi.
Paulo Derengoski. Jornalista. Escritor, pesquisador, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Lages e Membro Emérito do Instituto Histórico de Santa Catarina.
Dr. Silvio Orsatto. Juiz de Direito. Membro Emérito do Instituto Histórico e Geográfico de Lages.

Anita em monumento na Laguna – Foto: DivulgaçãoAnita em monumento na Laguna – Foto: Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.