Secretaria de Cultura abrirá vagas para diversos cursos em Chapecó

Inscrições são para as áreas de música, dança, teatro, esporte e iniciam em fevereiro

A partir de fevereiro, diversos cursos oferecidos pela Secretaria de Cultura de Chapecó estarão com inscrições abertas. São vagas na Escola de Artes, do Programa Arte Cidadã e do Centro de Artes e Esportes Unificados.

Cursos são oferecidos pelo município – Foto: Pontual/ND

Para fazer a matrícula é necessário levar os documentos pessoais e se for menor de idade, precisa estar acompanhado pelos pais ou responsáveis, estes também com os documentos.

Programa Arte Cidadã

As matrículas novas do Programa Arte Cidadã são destinadas para interessados a partir de oito anos. Elas acontecerão entre os dias 17 e 21 de fevereiro, das 13h30 às 18h30, no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes. Os cursos oferecidos são gratuitos nas áreas de música, teatro e dança.

Programa existe desde 2005 e tem por objetivo democratizar a cultura, levando-a para muitos espaços, através de aulas de música, teatro e dança. 

Mais informações pelo fone (49) 3319-1012 ou pelo e-mail artecidada@chapeco.sc.gov.br.

Centro de Artes e Esportes Unificados

As matrículas novas para o Centro de Artes e Esportes Unificados acontecerão entre os dias 17 e 21 de fevereiro, das 7h às 19h. O programa desenvolve atividades integradas voltadas à cultura, educação, esporte, lazer e cidadania. 

A praça concentra quadra poliesportiva coberta, pista para caminhada, sala multiuso, sala de cinema e teatro com capacidade para 80 pessoas, laboratório de informática, biblioteca equipada, playground,  pista de skate e entre outras coisas. O CEU fica aberto todos os dias das 7h às 19h. 

Os cursos oferecidos no CEU são gratuitos. As aulas são de:

  •  Informática
  •  Ginástica Funcional
  •  Acordeom 
  •  Coral Infantil
  • Teatro
  •  Violão
  •  Violino
  • Viola de arco
  •  Taekwondo
  • Capoeira 
  • Escotismo

Mais informações pelo fone (49)3328-6608 ou pelo e-mail ceu@chapeco.sc.gov.br.

Escola de Artes

O período para rematrículas e matrículas novas da Escola de Artes será a partir do dia 10/02, das 13h às 19h. O valor da rematrícula é de R$ 60. É necessário apresentar certidão de nascimento do aluno. A Escola de Artes de Chapecó está localizada na avenida Nereu Ramos, 729-D, Centro. As vagas disponíveis são nas áreas de artes visuais, música e artes cênicas.

Para alguns alunos, a rematrícula será realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2020, devido ao processo seletivo dos professores da Secretaria de Cultura. 

Já as matrículas novas poderão ser realizadas a partir do dia 12 de fevereiro, das 13h às 19h. As aulas na Escola de Artes iniciam no dia 17 de fevereiro. 

Mais informações pelo fone (49) 3322-3690 ou e-mail eac.escoladeartes@chapeco.sc.gov.br

+

Cultura