Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Tapeçarias de Almir Tirelli precisam de exposição e visibilidade

Obras de grande valor artístico estavam em Curitiba

As três gigantescas e maravilhosas tapeçarias do artista Tirelli, que decoravam o antigo terminal do aeroporto Hercilio Luz e foram levadas pela Infraero para Curitiba, encontram-se na Fundação Catarinense de Cultura.

Fundação Catarinense de Cultura informa que está “higienizando” as obras – Foto: Sérgio RochaFundação Catarinense de Cultura informa que está “higienizando” as obras – Foto: Sérgio Rocha

A transferência para Florianópolis deve-se às ações do senador Esperidião Amin, da professora Lélia Nunes e do empresário Sérgio Rocha.

Foram doadas há décadas pelo saudoso empresário Dilor Freitas. A temática é colonial portuguesa da Ilha de Santa Catarina.

A FCC informa que está sendo higienizada. Pergunta-se: por que não expô-las em espaço público para dar visibilidade e mostrar suas belezas artísticas?

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.