Tradicional cerimônia de aniversário em Blumenau será transmitida pelas redes sociais

Celebração no mausoléu do fundador da cidade contará com poucas autoridades

Blumenau vai comemorar seus 170 anos de um jeito diferente. Diferente do que a população está habituada, este ano não haverá desfile, tampouco a tradicional cuca em metro na Vila Itoupava. Somente a tradicional celebração no Mausoléu Dr. Blumenau foi mantida, mas também em um novo formato, tudo por conta da pandemia de coronavírus.

Celebração do aniversário de Blumenau será transmitida pelas redes sociais – Foto: Eraldo Schneider/Prefeitura de Blumenau

A solenidade em homenagem ao fundador da cidade, Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau, acontece nesta quarta-feira (2) no Mausoléu Dr. Blumenau, mas diferente dos outros anos será fechada para o público.

A cerimônia será transmitida pelas ao vivo pelas redes sociais da prefeitura. Os participantes no local deverão seguir todos os protocolos de segurança, em conformidade com os decretos em vigência, como o distanciamento e o uso de máscaras.

Serão colocadas flores no túmulo da Família Blumenau e haverá leitura de um discurso e uma oração ecumênica. Além disso, velas serão acesas para homenagear todos os profissionais que atuaram e atuam na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus, como forma de lembrar e homenagear as pessoas que morreram durante a pandemia.

+

Cultura