Sabrina Aguiar

Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Uma obra de Juarez Machado para ser sua

Ao todo 33 obras do artista joinvilense, de acervos particulares e da galeria, podem ser adquiridas pelos apreciadores

Quem é de Joinville ou vive há muitos anos na cidade sabe que um dos nomes de referência é do pintor Juarez Machado. Aos 80 anos, ele é reconhecido mundialmente por suas obras.

Além disso, o Instituto Juarez Machado, inaugurado em 2014, é um espaço que, desde então, retrata os mais de 60 anos de carreira do artista.

Juarez Machado completou 80 anos em 2021, com mais de 60 anos de carreira – Foto: Divulgação/NDJuarez Machado completou 80 anos em 2021, com mais de 60 anos de carreira – Foto: Divulgação/ND

E para quem sonha ter uma obra do artista, ou mesmo apreciar mais de seus trabalhos, uma nova exposição é a uma grande oportunidade. Chamada “O espetacular Juarez Machado”, ela tem curadoria da marchand Katiana Machado.

Em sua trajetória, seus traços inconfundíveis criaram mais de três mil obras produzidas e espalhadas por coleções particulares e museus.

Agora, nessa exposição, além de apreciar, é possível adquirir uma peça, algo muito raro de acontecer. São 33 obras do artista que fazem parte do acervo de obras da galeria e também de coleções particulares. Os preços variam entre R$ 2,5 mil e R$ 90 mil.

Para quem quer apenas apreciar, a entrada é gratuita e deve ser agendada através do WhatsApp (47) 99277-2016.

Obras do artista estão à venda em exposição de comemoração ao seu trabalho. – Foto: Fabrício Porto/NDObras do artista estão à venda em exposição de comemoração ao seu trabalho. – Foto: Fabrício Porto/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...