Marcos Cardoso

marcos.cardoso@ndmais.com.br A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Unidos da Coloninha, Figueirense e Clube Aldo Luz desfilam no Orlando Scarpelli

Encontro de Gigantes recupera a festa do Carnaval em 2022

Enquanto Rio de Janeiro e São Paulo realizam o adiado Carnaval com desfiles de escolas de samba entre abril e maio, na Capital catarinense cada agremiação tratou de fazer programação própria.

A Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) sequer concordou em discutir a possibilidade de pisarem na avenida em março, durante a agenda oficial do aniversário da cidade, por entender que a decisão anunciada pela prefeitura foi unilateral, da mesma forma quando a festa foi suspensa em fevereiro. Faltou diálogo.

A Unidos da Coloninha, que completou 60 anos no dia 10 de janeiro, por exemplo, se uniu ao Figueirense Futebol Clube e ao Clube de Regatas Aldo Luz para promoverem o Encontro de Gigantes, um desfile conjunto das três entidades, no dia 8 de abril, às 20h, no estádio Orlando Scarpelli.

O pavilhão da Unidos da Coloninha, a Gigante do Continente – Foto: Flávio Tin/NDO pavilhão da Unidos da Coloninha, a Gigante do Continente – Foto: Flávio Tin/ND

Quem tem a camiseta do enredo 2022 (“Paixão de um Povo, Figueirense 100 Anos de Glórias”) poderá desfilar na ala da comunidade. Estão disponíveis na secretaria da escola por R$ 60 (P ao GG) e R$ 72 (tamanhos especiais).

Já a camiseta da ala dos Amigos da Coloninha é específica (pode ser a de 2020), e não está à venda.

O ingresso para o público acessar a arquibancada é um quilo de alimento não perecível (exceto sal) ou um kit de higiene pessoal.

Mais informações: (48) 98418-1794.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...