Cerimônia de Natal no Vaticano terá transmissão e enfermeira gigante; veja como acompanhar

É possível acompanhar, além das projeções, o mapeamento de vídeo do interior do Conjunto Monumental, com mais de 10 mil metros a serem explorados

Com as limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o Vaticano disponibilizou o acompanhamento do Natal na Basílica de São Francisco via web, por este site. O encontro tradicional, aberto e feito na praça, não ocorrerá, para frear a contaminação pelo vírus.

Vaticano transmitirá cerimônia na Basílica de São Francisco pela internet. Além disso, cerimônia com jogo de luzes ficará disponível até 6 de janeiro via web – Foto: Divulgação/Il Natale di Francesco/NDVaticano transmitirá cerimônia na Basílica de São Francisco pela internet. Além disso, cerimônia com jogo de luzes ficará disponível até 6 de janeiro via web – Foto: Divulgação/Il Natale di Francesco/ND

É possível ver projeções de vídeo do nascimento de Jesus e da Anunciação de Maria até o dia 6 de janeiro. As cerimônias virtuais começaram no dia 8 de dezembro, em virtude da solenidade da Imaculada Conceição, quando uma missa foi rezada na ocasião.

É possível acompanhar, além das projeções, o mapeamento de vídeo do interior do Conjunto Monumental, com mais de 10 mil metros a serem explorados.

A cada 30 minutos, entre 17h e 22h, o presépio será desligado para a exibição de um mapeamento da fachada da Basílica Superior, assim o espectador poderá ver o interior do Complexo Monumental.

Homenagem aos profissionais da saúde

O templo fica na cidade de Assis, na Itália, que contará neste ano com a estátua de uma enfermeira em tamanho natural no Presépio, como homenagem aos profissionais da saúde.

O Presépio terá 50 pastores que irão encenar o Nascimento de Cristo, tal como a anunciação. A árvore de Natal do local estará na parte inferior da Basílica. Trata-se de um Abeto-Branco, uma árvore nativo das regiões montanhosas da Europa, que tem formato de cone, cerca de 13 metros de altura, e foi decorado com 40 mil lâmpadas de led.

A cidade de Assis também terá vários outros edifícios iluminados com jogo de luzes. Estes são: Basílica de São Francisco, Basílica Santa Chiara, Rocca Maggiore, Rocca Minore, Monte Frumentario, Torre Cívica na Piazza del Comune e Catedral de San Rufino.

Haverá também uma iluminação cenográfica das ruas que ligam a Basílica de São Francisco à Catedral.

+

Cultura

Loading...